20 de nov. de 2012

Nossos pensamentos positivos


Quando você aprender a usar as afirmações de positivismo , poderá aplicar os princípios a qualquer situação.
Algumas pessoas dizem que "as afirmações não funcionam", sem perceberem que esta frase já é uma afirmação.
 Na verdade, o que acontece é que não sabem usar as afirmações corretamente.
 Podem dizer: "Minha prosperidade está aumentando", e depois pensar: "Isto é uma bobagem, sei que não vai funcionar." Qual das duas afirmações você acha que vai prevalecer? A negativa, é claro, pois faz parte do modo arraigado com que a pessoa se habituou a olhar a vida. Às vezes as pessoas pronunciam as afirmações uma vez por dia e reclamam o restante do tempo. Levará muito tempo para que as afirmações funcionem se forem feitas dessa maneira. Talvez nunca cheguem a funcionar, pois as afirmações negativas sempre prevalecerão, por serem muito mais freqüentes e feitas com muita emoção.
Pronunciar afirmações é apenas parte do processo. O que você faz no restante do dia e da noite é ainda mais importante. O segredo para que as afirmações funcionem de modo rápido e constante é preparar uma atmosfera propícia ao seu desenvolvimento. As afirmações são comparáveis a sementes lançadas na terra. Um solo pobre será sinõnimo de pouco desenvolvimento, e um solo fértil, de desenvolvimento abundante. Quanto mais você escolher pensamentos que lhe dão bem-estar, mais rapidamente as afirmações produzirão efeito.
Então, tenha pensamentos felizes. Basta isso. E é viável. A escolha do modo de pensar é exatamente isso: uma escolha. Você tem a sensação de que os pensamentos invadem sua mente sem o seu controle. É esta a grande mudança: a partir de hoje... de agora... deste exato momento... você pode escolher mudar o seu modo de pensar. Não pense que é um processo mágico e que sua vida vai mudar de uma hora para outra. Porém, se você persistir e escolher diariamente ter pensamentos agradáveis, positivos, que lhe dêem satisfação, sem dúvida irá perceber aos poucos mudanças positivas em todas as áreas da sua vida.
Depois de anos de escolha consciente e de repetir as afirmações, consigo hoje acordar todos os dias abençoando e agradecendo a vida maravilhosa que tenho. Durante o dia continuo escolhendo ter pensamentos felizes, independentemente do que aconteça. Isso não acontece 100% do tempo, mas já cheguei a 75% ou 80% hoje em dia, o que fez uma enorme diferença em minha vida. 
De vez em quando eu  me surpreendo tendo pensamentos negativos. Mas estou de tal forma atenta, que logo retomo minha escolha pelo positivo.
O único momento em que vivemos é o momento presente. É o único tempo sobre o qual temos controle. "O ontem é passado, o amanhã é um mistério e o hoje é uma dádiva que chamamos de presente". Se não escolhermos nos sentir bem neste exato momento, como poderemos criar momentos futuros de abundância e prazer?
Como você está se sentindo agora? Bem? Mal? Quais são suas emoções neste exato momento? O que sente lá no fundo? Gostaria de se sentir melhor? Então busque um sentimento ou um pensamento melhor. Se tem algum sentimento desagradável tristeza, raiva, amargura, ressentimento, medo, culpa, depressão, ciúme e assim por diante -, é porque perdeu temporariamente a conexão com o fluxo de experiências boas que o Universo reserva para você. Não deixe que esses sentimentos dominem sua mente e controlem seus pensamentos. É inevitável que sinta raiva, medo, ciúme ou qualquer dos outros sentimentos, mas você tem duas alternativas: deter-se neles e alimentá-los, expressando-os em palavras e atos, ou desviar seu pensamento para aspectos agradáveis e prazerosos de sua vida, afirmando inclusive que o sentimento que lhe faz mal vai passar. Lembre-se: nenhuma pessoa, nenhum lugar e nenhuma coisa podem controlar seus sentimentos, porque só você é capaz de controlar os pensamentos de sua mente.
Você precisa tomar consciência da mente poderosa que possui. Você pode ter total controle sobre o que pensa. É a única coisa sobre a qual pode ter total controle. O que você escolher pensar será o que vai obter na vida.
Quais são os pensamentos que fazem você se sentir bem? Pensamentos de amor, compreensão, gratidão, lembranças felizes da infância? Pensamentos sobre a beleza da natureza, sobre o prazer do encontro com um amigo, sobre experiências felizes? Você consegue usufruir as pequenas bênçãos do momento presente? Olha o futuro com confiança, antevendo as alegrias que ele lhe pode trazer? 
Ter e alimentar tais pensamentos é um ato de amor por si próprio, e amar a si mesmo produz milagres em sua vida.
Agora vamos às afirmações. Fazer afirmações é escolher conscientemente ter certos pensamentos que irão gerar resultados positivos no futuro. No início é mais difícil, e você pode até  achar ridículo  e irreal. Mas vença a resistência e insista .Essas afirmações positivas começarão a mudar seu modo de pensar. Declarações afirmativas vão além da realidade do presente, até a criação do futuro, através das palavras que você usa agora.
Você pode escolher dizer "sou muito próspero", apesar de ter pouco dinheiro no banco, mas estará lançando sementes para a prosperidade no futuro. Cada vez que você repetir esta declaração estará reforçando as sementes que plantou na atmosfera de sua mente. Por isso é importante que ela seja dita numa atmosfera feliz, alimentada por todos os outros pensamentos do seu dia. Como já disse, as coisas germinam mais rapidamente em um solo fértil, produtivo.
É importante fazer as afirmações no tempo presente. Por exemplo, afirmações típicas começariam da seguinte forma: 
"Eu tenho...", ou "Eu sou..." Se você disser: "Eu terei...", ou "Eu serei...", seu pensamento ficará no futuro. O Universo recebe seus pensamentos e palavras literalmente e lhe dá o que você diz querer. Sempre. Esta é outra razão para manter uma atmosfera mental feliz. É mais fácil fazer afirmações positivas quando estamos nos sentindo bem.
Pense desta forma: todo pensamento seu é importante.
Vamos tentar sempre e sempre ,todos os dias,com certeza todos conseguirão !!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para colocar suas idéias e seus comentários !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Se tiver o propósito de reagir, de enxotar os pensamentos
dolorosos e de buscar a alegria, dentro de pouco tempo
tudo terá mudado em sua vida e na da sua família