Todos nós já passamos por maus momentos que marcam a nossa vida e que, às vezes, nos impedem de seguir em frente. Mas todas essas más experiências podem ser um excelente ponto de reflexão que nos permite crescer, avançar e aprender.
Os maus momentos servem para nos fazer refletir sobre a trajetória da nossa vida e pensar no que realmente queremos e qual caminhos devemos escolher. No entanto, às vezes é difícil fazer isso e precisamos de algum tipo de estímulo que nos inspire.
Algumas pessoas preferem música, outras um bom livro ou um filme… Cada frase, cada palavra, cada nota musical, pode nos ajudar a ultrapassar um mau momento, a vê-lo de outra perspetiva e a nos superarmos quando já não acreditávamos ser possível.
Estas citações irão lhe ajudar, confortar, motivar e permitirão que você reflita sobre a vida.
Hoje você está onde os seus pensamentos o levaram, amanhã vai estar onde eles o levarem
Se estiver passando por um mau momento por causa das suas decisões, é hora de mudar isso. Você não pode modificar o passado, apenas o presente e o futuro. Pense mais nas suas decisões, evite tomá-las de ânimo leve. Elas vão levá-lo para onde você quiser.
Mesmo que você siga estes passos, pode ser que o resultado continue a não ser o desejado. Não se preocupe, a vida é um jogo de tentativas e erros constantes. Continue pensando bem antes de tomar as suas decisões e aprendendo com todas as consequências que elas acarretam.
A vida não consiste em ter boas cartas na mão, e sim em jogar bem as cartas que temos
O humorista norte-americano Josh Billings compartilhou conosco essa frase cheia de sabedoria. Você conhece uma pessoa que se lamenta por tudo? Que se queixa constantemente? Lamentar não nos leva a lugar algum. Por isso, aceitar o que temos e agir com inteligência serão as nossas duas melhores opções.
Se em um jogo de cartas você recebe as melhores, mas não sabe como jogá-las, de que irão servir? Mesmo tendo o melhor, se não soubermos como proceder não iremos alcançar os resultados desejados. Isso é algo que acontece em muitas ocasiões.
Por tudo isso, valorize o que você tem e pense bem em como jogar cada carta antes de colocá-la em ação, já que às vezes fazemos as coisas e depois nos arrependemos por causa das consequências. Tenha calma, ninguém está te pressionando para a agir de forma precipitada.
Faça o que você pode, com o que você tem, no lugar onde você está
Esta frase de Theodore Roosevelt nos faz lembrar que às vezes nos tornamos o nosso próprio inimigo. Acreditamos que temos sempre que fazer tudo perfeito, que não podemos errar e que os melhores recursos são aqueles que darão os resultados que esperamos.
Mas estamos esquecendo uma coisa: o esforço que colocamos no caminho que percorremos irá determinar o nosso sucesso. Focar demais no resultado irá causar muitas lágrimas e frustrações que nos farão ter vontade de jogar a toalha, caso já não tenhamos feito isso.
Se aprendemos a desfrutar do caminho que irá nos conduzir até o objetivo, vamos nos sentir bem. Estaremos cientes de que ter o melhor não é um requisito para alcançar o que queremos, pois a única coisa que precisamos é todo o nosso empenho e esforço.
Tudo o que eu aprendi na vida pode ser resumido em duas palavras: “tudo passa”
O poeta norte-americano Robert Frost nos faz recordar aquelas situações passadas em que acreditamos que tudo estava perdido. Porque às vezes os maus momentos fazem com que adotemos uma atitude derrotista que nos leva a acreditar que nunca iremos voltar a nos levantar novamente.
Mesmo a pessoa que passou pela mais terrível tragédia conseguiu superar, lidar com ela e seguir em frente. Ser positivo é muito importante nestas situações porque, embora soe frio, “tudo passa” e, no futuro, o mal será apenas uma memória.
Não pense que é o fim do mundo, não ache que tudo está acabado para você. As emoções negativas irão abordá-lo, mas não para derrotá-lo, e sim para torná-lo mais forte. Nem sempre tudo será bom. O que temos certeza é de que haverá sempre um amanhã.
Se você não gosta de algo, mude isso. Se não puder mudar, mude a sua maneira de pensar
Esta frase de Mary Engelbreit nos faz lembrar que é muito pouco produtivo se alegrar nos maus momentos com aquilo que nos desagrada. De que adianta permitir que essa situação ou pessoa lhe faça mal? Você gosta de se machucar? Certamente a resposta é “não”.
Há muitas circunstâncias que, sem dúvida, não temos o poder de modificar. Neste caso, o que podemos fazer? A resposta é simples: mude a sua forma de pensar. A aceitação será um passo muito importante para se libertar do que você tanto detesta.
Não deixe que um mau momento faça você se sentir como se tivesse uma vida ruim.
Por: Raquel Etérea
amenteemaravilhosa
amenteemaravilhosa
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Fique a vontade para colocar suas idéias e seus comentários !